Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

"The Velvet Underground & Nico"

Vai haver um concerto de 50º aniversário do “álbum da banana” dos Velvet Underground. E uma biopic de Nico

2017 promete ser um ano em grande para os fãs dos Velvet Underground e de Nico

O próximo ano será radioso para os fãs dos Velvet Underground. Não só John Cale irá revisitar o clássico álbum de estreia da banda, como está a ser preparada uma biopic sobre Nico, atriz tornada cantora que acompanhou a banda nesse primeiro disco.

Cale irá dar seguimento aos concertos que deu em Paris, este ano, com mais três espetáculos; para já só há data para o de Liverpool, que se realizará ao ar livre, nas docas da cidade, a 26 de maio.

Este ano, na Filarmónica de Paris, Cale tocou as canções de Velvet Underground & Nico lado a lado com nomes como os Animal Collective, Libertines e Mark Lanegan, e para o concerto no Reino Unido poderão esperar-se convidados de igual renome.

O músico explicou, num comunicado à imprensa, o que o levou a agendar mais concertos em honra ao disco: "sinto-me várias vezes relutante em gastar demasiado tempo no passado, mas depois surge uma data redonda: a dos cinquenta anos", afirmou, referindo-se à data de lançamento do álbum, 1967.

Entretanto, a realizadora Susanna Nicchiarelli revelou esta semana estar a trabalhar num filme sobre os últimos dias de Nico, intitulado Nico, 1988.

O mesmo começará a ser filmado no início de setembro, em Itália, sendo que a atriz e cantora que deu voz a temas como "Femme Fatale" irá ser interpretada por Trine Dyrholm. O filme conterá várias das suas canções, não existindo ainda data prevista para a estreia.