Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Morrissey

Morrissey diz que devia estar no Rock and Roll Hall of Fame e rebaixa PJ Harvey

O músico britânico manifestou ainda o seu agrado para com o Brexit, numa nova entrevista

Os Smiths foram nomeados para o Rock and Roll Hall of Fame nos últimos dois anos - este ano ficaram de fora - mas, para Morrissey, isso não chega. O músico quer também ser nomeado pelo seu trabalho a solo, e não apenas pelo que fez com banda.

Em declarações ao website Faster Louder, Morrissey ofereceu a sua explicação para o facto de apenas os Smiths terem sido nomeados: "Creio que isso acontece porque as pessoas geralmente pensam que [o trabalho dos] Smiths também abarca o Morrissey, mas isso está errado", afirmou.

"Consequentemente, temos a PJ Harvey nomeada para o Rock and Roll Hall of Fame, sem podermos argumentar que ela alguma vez significou mais do que o Morrissey nos Estados Unidos. Escusado será dizer que eu nunca fui nomeado".

Na mesma entrevista, Morrissey mostrou-se bastante agradado com o Brexit. Para o cantor, o resultado do referendo foi "magnífico", ainda que "não seja aceite pela BBC ou pela Sky News porque eles se opõem a um público que não se deixa hipnotizar pelas suas tretas", conta, comparando os dois canais britânicos às norte-americanas Fox News e CNN: "todas elas dependem da estupidez do público para criar o seu próprio mito da realidade".