Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Manuel Fúria

Amor Fúria encerra atividade este mês com concerto no Music Box

Golpes, Capitães da Areia, Salto e Feromona são alguns dos nomes a subir ao palco no “funeral” da editora

A editora Amor Fúria anunciou o fim e vai celebrar "o funeral" com um espetáculo no Music Box, em Lisboa, no dia 31 deste mês (22h00).

Em palco, estará uma banda, batizada Real Orquestra do Campo Grande, composta por Manuel Fúria (Golpes, Náufragos), João Gil (Diabo na Cruz, You Can't Win, Charlie Brown), Pedro Lucas (Velhos) e Tiago Brito (Capitães da Areia, Náufragos).

Estes serão os músicos que acompanharão alguns dos projetos que passaram pela editora do Campo Grande: Smix Smox Smux, Velhos, Golpes, Capitães da Areia, Salto, Asterisco Cardinal Bomba Caveira, Feromona, O Deserto Branco, Pedro Lucas, Os Quais, O Verão Azul, Manuel Fúria e os Náufragos, entre outros.

A "animar a pista de dança" estarão ainda Gonçalo Mendonça e Rui Pregal da Cunha vs. Pedro Ramos, da rádio Radar.

"A Amor Fúria morreu. Nascemos em 2007 e fizemos uma data de coisas estupendas e outros tantos erros crassos", escreve Manuel Fúria, fundador da editora na carta de despedida, "obrigado a toda a gente que trabalhou connosco, foi um privilégio. Agora é altura de morrer (a morte, essa que alberga em si a extraordinária graça da ressurreição!)".