Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Phil Collins

Phil Collins é fã dos Beatles, mas não simpatiza com Paul McCartney... E explica agora porquê

Os dois músicos encontraram-se em 2002 no Palácio de Buckingham e a situação não foi muito confortável para Collins

Phil Collins explicou por que razão, apesar de ser fã dos Beatles, não simpatiza com Paul McCartney. Em entrevista ao jornal Sunday Times, o músico que o mundo conheceu como baterista dos Genesis recordou um encontro com o Beatle, em 2002.

"Encontrei-me com ele quando estava a trabalhar na festa do Palácio de Buckingham em 2002", começou por dizer Collins, "ele veio ter comigo com a Heather Mills e eu tinha uma primeira edição da [biografia] The Beatles, do Hunter Davies, e disse: 'olá Paul, importas-te de me autografar isto?'. Ele disse 'olha, Heather, o nosso pequeno Phil é fã dos Beatles'. Pensei 'seu parvalhão, seu parvalhão'. Nunca me esqueci".

O músico acrescentou ainda, sobre McCartney, "ele tem aquela coisa, quando fala contigo, do estilo 'sei que isto deve ser difícil para ti porque eu sou um Beatle. Sou o Paul McCartney e deve ser muito difícil para ti manter uma conversa comigo'".

Collins anunciou o seu regresso aos palcos esta semana, tendo confirmado a digressão "Not Dead Yet" na Europa em 2017. O músico não vai tocar bateria devido ao problema que tem nas mãos e que o levou a deixar de dar concertos há seis anos.