Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Grammys: quem vai à frente nas apostas?

Cerimónia de 2017 realiza-se no dia 12 de fevereiro, em Los Angeles

A poucos meses da 59ª cerimónia dos prémios Grammy, e finda a data marcada para a submissão de trabalhos à organização, já há quem se encontre a apostar em quem será galardoado com o prémio máximo - o de Álbum do Ano.

Mesmo que Frank Ocean e os dois discos que editou este ano tenham ficado de fora, a concorrência será renhida. Para já, Adele e Beyoncé parecem ser as mais fortes candidatas a levar para casa a cobiçada estatueta.

A cantora britânica, que editou 25 em novembro do ano passado, é talvez quem parte com maior vantagem; o seu terceiro álbum de estúdio não só foi um dos mais vendidos dos últimos anos como recebeu fortes elogios por parte da imprensa especializada.

Já Beyoncé tem em Lemonade um forte argumento. O disco, editado de surpresa no início do ano, levou a discussões várias sobre uma suposta infidelidade cometida por Jay-Z e motivou outras tantas sobre abuso policial e identidade racial nos E.U.A., devido a "Formation", (polémico) primeiro single.

Entre outros possíveis candidatos estão 22, A Million, de Bon Iver, Coloring Book, de Chance The Rapper, Views, de Drake, Blackstar, de David Bowie, The Life of Pablo, de Kanye West e A Moon Shaped Pool, dos Radiohead. Os nomeados serão conhecidos no próximo dia 6 de dezembro, e a cerimónia está marcada para o dia 12 de fevereiro, no Staples Center, em Los Angeles.