Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Acabou a reforma de Phil Collins

O músico britânico regressará aos palcos em 2017, estando previstos concertos em Londres, Colónia e Paris

Seis anos após ter anunciado a sua reforma, Phil Collins está de regresso. O músico britânico irá atuar durante cinco noites no Royal Albert Hall, em Londres, no próximo mês de junho, estando também previstos concertos em Colónia e Paris.

Estes serão os primeiros concertos de Phil Collins em dez anos, após ter revelado sofrer de problemas nos nervos das mãos, o que o impede de tocar bateria. "Vou limitar-me a cantar. Acho que nunca mais conseguirei tocar como dantes", afirmou.

Collins abordou ainda a questão da sua reforma, dizendo ter regressado devido aos fãs, à sua família e a outros artistas. "Redescobri a minha paixão pela música e pelos concertos", explicou.

2017 será, então, um ano em grande para o músico britânico. Mas não só por isso; após reeditar os seus álbuns a solo, Collins lançou também uma nova coletânea de singles, The Singles Collection, colocada à venda no passado dia 14.

A coletânea serve de apoio à sua muito aguardada autobiografia, Not Dead Yet, que será publicada pela Penguin Random House no próximo dia 20 de outubro.