Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Trent Reznor critica campanha de Donald Trump: "absurda e surreal"

O músico juntou-se ao vasto leque de críticos do candidato à presidência dos E.U.A.

Para Trent Reznor, aquilo a que estamos a assistir é a uma involução. Em entrevista ao website The Daily Beast, o líder dos Nine Inch Nails classificou desta forma a eleição presidencial norte-americana, mais concretamente a ascensão de Donald Trump.

"Num ambiente onde um Trump pode surgir para criar tanto caos como criou, é alarmante ver a sociedade regredir de tantas formas", afirmou. E Reznor sabe o que culpar: "o embrutecimento e o anti-intelectualismo. Como é possível que haja diálogo quando a posição é essa?".

O músico, que discutia o seu envolvimento na banda-sonora de Before The Flood, um novo documentário sobre o aquecimento global (que Trump, e o Partido Republicano em geral, negam), afirmou ainda que apoia Hillary Clinton "a 100%", mesmo que tivesse preferido Bernie Sanders durante as primárias.

"Não estou a dizer algo que não seja óbvio, mas aquela paixão e despertar de sentimentos - [a sensação de que] era possível mudar - era a mesma que sentia quando o Obama tomou posse. Pessoalmente tenho menos carinho por Clinton", explicou.