Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Miley Cyrus declara-se pansexual: “Sempre detestei a palavra ‘bissexual’”

A cantora norte-americana falou à Variety sobre o seu papel na nova série de televisão de Woody Allen

Para além da música (e de algumas polémicas), Miley Cyrus também é conhecida pelo seu ativismo - especialmente no que diz respeito à comunidade LGBTQ.

Numa entrevista à Variety, a cantora falou não só dessa sua faceta como também da sua própria identidade sexual. "Não percebi o meu género e a minha sexualidade durante toda a vida", disse. "Sempre detestei a palavra 'bissexual', porque isso é colocar-me numa caixa".

Miley continua: "A primeira relação que tive na vida foi com uma rapariga. Nasci numa família sulista muito religiosa, e o universo deu-me sempre a capacidade de saber que vou ficar bem. Mesmo que os meus pais não tenham compreendido à altura, sentia que um dia haveriam de compreender".

A cantora, que se descreve então como 'pansexual' - isto é, a atração sexual ou amorosa por qualquer pessoa independentemente da sua identidade de género -, falou ainda do seu papel em Crisis, uma nova série de televisão criada por Woody Allen. Cyrus disse-se fã do realizador e revelou que quase rejeitou participar na série: "ser atriz é aborrecido", afirmou.