Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Bob Dylan

Mick Jagger, Tom Waits e Sérgio Godinho dão parabéns a Bob Dylan pelo Prémio Nobel

Também os Deolinda, Samuel Úria e Sean Riley celebraram a vitória do escritor de canções e músico norte-americano nas redes sociais

Mick Jagger e Tom Waits deram os parabéns a Bob Dylan pelo Prémio Nobel da Literatura nas redes sociais. O líder dos Rolling Stones escreveu no Facebook: "Parabéns, Bob, pelo Prémio Nobel. Que grande conquista!".

Já Waits deixou a seguinte mensagem no Twitter: "é um grande dia para a Literatura e para o Bob quando um mestre da sua forma original é celebrado. Antes de contos épicos e poemas serem escritos, circulavam por aí nas vozes humanas e nenhuma voz é maior do que a do Dylan".

Em Portugal, Sérgio Godinho reagiu à vitória de Dylan em entrevista à SIC. "Olho para [este prémio] com uma satisfação enorme. E uma certa surpresa. Embora o nome do Dylan já tinha sido falado em nomes anteriores, mas nunca na linha da frente. Sempre tive uma grande admiração pelo Dylan, desde que ele apareceu". Veja o vídeo.

Também Ana Bacalhau, dos Deolinda, deixou uma mensagem no Facebook: "parabéns, Grande Bardo Dylan"; já Samuel Úria escreveu: "dia feliz para os Nobel, que ganharam um Dylan"; Sean Riley disse: "parabéns, homie".

  • Balada para um Nobel

    Opinião

    A atribuição do Nobel da Literatura a Bob Dylan gerou um debate saudável e vivo. Abriu um precedente ousado (e oportuno) e pôs meio mundo a falar sobre música e literatura... Agora nada como regressar a Dylan. E tentar compreender a escolha. E a resposta está a soprar no vento, há já muitos anos...