Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

“Clown” dos Slipknot muda de nome por causa dos ataques de palhaços

Percussionista da banda norte-americana irá esperar "que a costa esteja livre"

Há uma "praga" que tem assolado os Estados Unidos, nos últimos meses, e que também já chegou ao Reino Unido: palhaços assustadores.

São muitas as pessoas que têm reportado às autoridades terem visto pessoas vestidas de palhaço a aterrorizar locais perto de escolas e universidades. Alguns já terão mesmo assediado crianças ou atacado transeuntes com facas.

Não se sabe se esta vaga é fruto de alguma partida adolescente ou de um grupo de criminosos, mas o caso tornou-se tão sério que até já foi discutido na Casa Branca - e a McDonald's já tomou providências para que a sua própria mascote, o palhaço Ronald McDonald, não seja confundido com outro mais assustador.

Agora, é a vez de Shawn Crahan, percussionista dos Slipknot mais conhecido como "Clown", decidir pendurar a sua máscara por uns tempos. O músico passará a ser conhecido como "Mime", ou mimo.

A mudança de nome foi comunicada através do vocalista Corey Taylor, que afirmou que Crahan irá permanecer com o novo nome "até a costa estar livre", ao mesmo tempo que expressa o seu repúdio por estes ataques.

"Um palhaço a sério não precisa de uma faca para intimidar quem seja. Só de um bastão de basebol e de um olhar gélido", disse ainda.