Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Assim foi o concerto de homenagem a Prince. Ana Moura esteve lá

Tributo ao falecido músico decorreu na passada quinta-feira, em St. Paul, no Minnesota

Realizou-se na passada quinta-feira o concerto oficial de homenagem a Prince, no Xcel Energy Center, em St. Paul, Minnesota.

Entre os nomes que atuaram no evento, e que interpretaram algumas das muitas canções do falecido músico, contam-se artistas como Stevie Wonder, Chaka Khan, Jessie J ou a fadista Ana Moura.

De fora ficaram John Mayer e Christina Aguilera, anteriormente confirmados pela organização do evento. O primeiro foi forçado a cancelar devido a questões de agenda, a segunda por razões de saúde.

O tributo oficial a Prince durou cerca de cinco horas e, para além das canções, contou com várias histórias relembradas pelos amigos e colegas mais próximos do músico.

Mas foram as primeiras, evidentemente, o foco das atenções; se os Mint Condition, banda de R&B local, começaram por entusiasmar as cerca de 20 mil pessoas presentes no espaço com versões de "America" e "When Doves Cry", Jessie J, uma adição de última hora, surpreendeu com "Nothing Compares 2 U", canção de Prince tornada êxito pela voz de Sinéad O'Connor.

"Kiss", um dos temas mais emblemáticos do músico, ficou a cargo da cantora Marva King, ao passo que Ana Moura se encarregou de "Little Red Corvette" e "Walk In Sand" e Chaka Khan e Stevie Wonder, os "cabeças de cartaz" do evento se juntaram para interpretar "1999".

Veja aqui algumas imagens e vídeos:

Instagram
Instagram
Instagram