Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Ana Moura e Prince

Rita Carmo

Concerto de homenagem a Prince, com Ana Moura, é hoje

Tributo a Prince terá lugar em St. Paul, no estado norte-americano do Minnesota

É já esta noite que a cidade de St. Paul, no estado norte-americano do Minnesota - onde Prince nasceu -, acolhe The Official Prince Tribute - A Celebration of Life & Music, evento de homenagem ao músico falecido em abril.

O evento terá lugar no Xcel Energy Center, com capacidade para cerca de 20 mil pessoas, e contará com atuações de artistas como Stevie Wonder, Christina Aguilera e a fadista Ana Moura, bem como vários ex-colaboradores de Prince, caso das 3rdEyeGirl.

O guitarrista John Mayer era uma das confirmações, mas foi obrigado a cancelar a sua presença devido a problemas de agenda. Foi entretanto substituído por Mayte Garcia, a primeira mulher de Prince, Nicole Scherzinger (ex-Pussycat Dolls) e André Cymone e Michael Phillips, antigos colaboradores do falecido músico.

O evento terá início pelas 19h30 locais, 00h30 em Portugal continental. Segundo os herdeiros de Prince, o tributo não será gravado para possível edição em DVD ou transmissão, pelo que também não deverá ser disponibilizado em streaming.

Antes disso, o presidente da câmara de St. Paul irá declarar este como o "Dia de Prince", encorajando todos os residentes, e não só, a vestir roupa púrpura em homenagem ao músico.