Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Rolling Stones encaixam 11 milhões de euros numa semana, com dois concertos

Bastaram dois espetáculos nos Estados Unidos para a banda britânica fazer um encaixe financeiro respeitável

Dois concertos. Foi quanto bastou para que os Rolling Stones amealhassem cerca de 11 milhões de euros, só na semana passada. Um valor que não está, definitivamente, ao alcance de qualquer banda.

O valor é a soma do concerto privado que deram perante um milhar de camionistas, durante um jantar da empresa de camionagem Freightliner, que teve lugar em Las Vegas, e do espetáculo que deram no festival Desert Trip, na Califórnia.

Se no primeiro os Rolling Stones encaixaram quase 4,5 milhões de euros, o segundo foi ligeiramente mais lucrativo: 6,6 milhões de euros. Claro que em ambos tiveram públicos muito diferentes; em Las Vegas a audiência consistiu em empregados e parceiros da Freightliner, na Califórnia foram 75 mil os fãs que os viram atuar, juntamente com Bob Dylan.

Os Rolling Stones, recorde-se, estão neste momento a finalizar aquele que será o seu 25º álbum de estúdio (23º no Reino Unido), Blue and Lonesome, disco constituído inteiramente por versões de temas blues e com data de lançamento marcada para o dia 2 de dezembro.