Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Duas formações dos Sepultura vão andar em digressão ao mesmo tempo

Os Sepultura atuais e os irmãos Cavalera irão atuar no Brasil nos próximos meses

Os meses de novembro e dezembro prometem ser grandiosos para os fãs brasileiros dos Sepultura; a mítica banda atuará no país... com duas formações diferentes.

Uma delas, é certo, já não pertence tecnicamente aos "quadros" dos Sepultura - falamos dos irmãos Cavalera, Max e Igor, fundadores da banda original e que posteriormente saíram da mesma; o primeiro em 1997, o segundo em 2006.

Os Sepultura atuais, que estão neste momento a preparar um álbum novo, irão atuar em várias cidades brasileiras entre 15 de outubro e 13 de dezembro, fechando com um concerto em São Paulo. Espera-se, claro está, que aliem o trabalho novo aos velhos clássicos.

Ora, por ali também passarão Max e Igor Cavalera, que andam neste momento em digressão. Os dois músicos têm interpretado, ao vivo e na íntegra, os temas do seminal Roots, álbum dos Sepultura que celebra este ano 20 de existência - e que trarão também ao Porto, mais concretamente ao Hard Club, no dia 6 de novembro.

O concerto em São Paulo está marcado para o dia 16 de dezembro, e antes disso os irmãos passam também pelo Rio de Janeiro e por Belo Horizonte, poucos dias após os Sepultura atuais. Poderá esta coincidência dividir os fãs?