Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

30 dias, 30 canções contra Donald Trump

Um grupo de músicos decidiu juntar-se para combater o candidato à presidência dos EUA

Que Donald Trump não reúne grandes apoios no meio musical não é novidade. Agora, há um grupo de 30 artistas que decidiu juntar-se para fazer frente ao candidato à presidência dos Estados Unidos - através da música, evidentemente.

Os Death Cab For Cutie, Jim James, Aimee Mann e clipping., entre outros, irão contribuir com trinta canções originais para o projeto 30 Days, 30 Songs, cujo propósito é promover "uma América livre de [Donald] Trump".

O mote de partida foi dado pelos Death Cab For Cutie, que partilharam esta semana "Million Dollar Loan", tema sobre o suposto empréstimo que Trump terá obtido do seu próprio pai quando começava a dar os primeiros passos no mundo empresarial.

Segundo o escritor Dave Eggers, que teve a ideia para o projeto, o mesmo teve a sua génese num comício de Donald Trump: "Enquanto o público esperava que Trump aparecesse, fiquei bastante surpreendido por ouvir canções de Bruce Springsteen, Elton John e Queen. Nenhum destes músicos apoia Trump, e ocorreu-me que estas eleições presidenciais beneficiariam da ressurreição da canção de protesto", explicou.

Ouça aqui "Million Dollar Baby", dos Death Cab For Cutie, através do Spotify: