Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Radiohead no NOS Alive

Rita Carmo

Radiohead descartam gravações feitas no estúdio de Jack White: “não valeu a pena”

O guitarrista Ed O'Brien afirmou que será difícil que essas gravações vejam a luz do dia

Em 2012, os Radiohead passaram por Nashville, nos Estados Unidos, para uma sessão nos Third Man Studios, de Jack White. Desde então que os fãs têm questionado o paradeiro dessas gravações, não se sabendo se alguma vez seriam editadas.

A resposta chegou agora, pela voz do guitarrista Ed O'Brien, em declarações à BBC 6 Music. O músico deu a entender que será bastante difícil que essas gravações alguma vez vejam a luz do dia.

"Foi porreiro. Não me lembro muito bem, [mas] foi divertido. O Jack [White] foi bastante hospitaleiro, bem como o engenheiro de som. [Mas] não vale a pena esperar pelas gravações; se alguma coisa tivesse sido incrível nos teríamos tentado editá-la", explicou.

Questionado ainda sobre se os Radiohead voltarão aos palcos em 2017 (andaram este ano em digressão, tendo passado pelo NOS Alive), O'Brien foi esquivo: foram-lhes oferecidas algumas datas, mas a banda ainda se reunirá e decidirá se fará ou não nova tour. O guitarrista revelou ainda estar a preparar um álbum a solo.