Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Sequela de “Blade Runner” chega em 2017. E vai poder ser vista em óculos de realidade virtual

O filme contará novamente com a presença de Harrison Ford, a quem se juntarão novos atores

Está marcada para o próximo ano a estreia de Blade Runner 2049, sequela do filme de culto de 1982 baseado no romance de Philip K. Dick Blade Runner - Perigo Iminente.

O filme, cujo título foi revelado esta semana, terá a particularidade de poder ser visto em óculos de realidade virtual, o que permitirá ao público "experienciar de uma forma inteiramente nova e reimaginada esta obra icónica", segundo Colum Slevin, da Oculus, empresa responsável pelos aparelhos em questão.

"Blade Runner ultrapassou os limites do cinema, da arte e do design, pelo que trazer esta sequela para o campo da realidade virtual dar-nos-à uma oportunidade de expandir ainda mais esses limites", disse ainda.

Blade Runner 2049, cuja ação, ao que tudo indica, se desenrola 30 anos após o primeiro filme, voltará a contar com Harrison Ford no elenco, a quem se juntará Ryan Gosling e Jared Leto, entre outros nomes.

A banda-sonora estará a cargo do compositor islandês Jóhann Jóhannsson, cujo trabalho em A Teoria de Tudo lhe rendeu uma nomeação para um Óscar da Academia, este ano.