Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Pink Floyd reúnem-se para apoiar ativistas

David Gilmour, Nick Mason e Roger Waters emitiram um comunicado em conjunto de apoio à Gaza Freedom Flotilla

Os Pink Floyd reuniram-se esta semana - mas, apenas e só, em apoio a um grupo de ativistas que protestava contra o bloqueio da faixa de Gaza por parte de Israel.

O grupo em questão, intitulado Gaza Freedom Flotilla e composto apenas por mulheres, foi intercetado por forças israelitas após ter iniciado uma viagem por mar de Barcelona a Gaza, tendo sido redirecionado para a cidade de Ashdod e detido pelas autoridades.

Num comunicado publicado através do Facebook oficial dos Pink Floyd, David Gilmour, Roger Waters e Nick Mason dizem-se "unidos no apoio às Mulheres da Gaza Freedom Flotilla, e deploram a sua prisão ilegal e detenção em águas internacionais por parte das Forças de Defesa de Israel".

O exército israelita, por seu turno, justifica a detenção como força de "prevenção contra a violação do bloqueio marítimo legal". A marinha israelita terá mesmo avisado a tripulação do barco em questão por diversas vezes, que se recusou a mudar a sua rota.

Depois de assinar o comunicado com a banda, Roger Waters ainda partilhou um vídeo a solo no qual reitera o seu apoio às ativistas. Veja aqui: