Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Liam Gallagher diz que os Oasis fizeram em três anos aquilo que os Beatles só conseguiram em oito

O músico esteve à conversa com Mat Whitecross, autor de um novo documentário sobre os Oasis

As comparações entre os Oasis e os Beatles são mais que muitas, e já eram feitas quando a banda de Manchester estava ainda a dar os primeiros passos.

Numa entrevista recente, Liam Gallagher voltou a traçar um paralelo - mas dando a entender que a sua banda foi melhor que os Fab Four.

À conversa com Mat Whitecross, autor do documentário Supersonic, que relata a carreira dos Oasis, Liam Gallagher afirmou que "os Beatles demoraram oito anos para fazer o que os Oasis fizeram em três", referindo-se especificamente aos concertos em Knebworth, que juntou 250 mil pessoas em dois dias.

Um momento que, evidentemente, encheu a banda de otimismo. "Pensava que éramos os melhores e que íamos fazer aquilo por todo o mundo. Pensei que a América ia gostar, que todos iriam gostar... Mas isso devia ser a cocaína a falar", admitiu.

Questionado sobre porque é que os Oasis nunca singraram nos Estados Unidos, Liam disse não saber. "Eles pensavam que nós éramos uns idiotas e não souberam lidar connosco. Por isso, foi algo género 'circulem, não há nada para ver aqui'", contou.