Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Green Day

Billie Joe Armstrong quer que o pop-punk morra. E a explicação está aqui

O vocalista dos Green Day anunciou a sua "missão" para 2016: destruir a expressão "pop-punk"

Os Green Day são por muitos considerados a melhor banda pop-punk da história do género... Ainda que Billie Joe Armstrong, vocalista, tenha como missão "destruir a expressão pop-punk". Confuso? Nós explicamos.

Tudo remonta a um tweet de Armstrong, em dezembro de 2015, na qual o músico revelava o plano em questão. Meses passaram, até que a Kerrang, numa entrevista com o próprio, o questionou sobre o que havia escrito.

"Sempre odiei a expressão 'pop-punk'", confessou Armstrong. "Acho que é uma contradição. Ou és punk ou não és", disse ainda, explicando também que as suas origens o terão influenciado nesse sentido: "venho de uma cena onde todas as bandas eram diferentes umas das outras. Nenhuma soava ao mesmo. Odeio a expressão ['pop-punk'] porque lhe falta diversidade".

Pop-punk ou não, o novo álbum dos Green Day, Revolution Radio, chega amanhã às lojas, tendo ao longo dos últimos meses sido partilhados o tema-título e ainda "Bang, Bang" e "Still Breathing". A banda iniciará em 2017 uma digressão pela Europa, que não passa por Portugal.