
White Stripes: Algés, 2007
Rita Carmo
White Stripes voltam ao ativo para condenar utilização de “Seven Nation Army” na campanha de Donald Trump
05.10.2016 às 9h38
Jack e Meg White emitiram um comunicado em conjunto onde criticam a utilização ilegal da sua música
Os White Stripes regressaram ao ativo... por breves instantes, e apenas e só para criticar, publicamente, o candidato do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump.
A sua canção de maior sucesso, "Seven Nation Army", havia sido utilizada num vídeo promocional de apoio a Trump, levando Jack e Meg White a emitir um comunicado em conjunto, através da Third Man Records.
No mesmo, a dupla declara que "nada tem a ver com este vídeo" e dizem sentir-se "enojados por esta associação e pelo uso ilegal da [sua] canção".
Os White Stripes deram por terminada a carreira em 2011, após seis álbuns de estúdio e centenas de espetáculos. Em Portugal, tocaram apenas uma única vez, no então Oeiras Alive!, em 2007.
Relacionados
-
Jack White toca clássico dos White Stripes no programa “Jools Holland”: veja aqui
O músico norte-americano editou recentemente uma compilação de vários dos seus temas em formato acústico
-
Como o tempo passa! Quando entrevistámos (e fotografámos) os White Stripes em Algés
Em 2007, pouco depois de editar aquele que se tornaria o derradeiro álbum de originais, o duo dava o único concerto em Portugal, na primeira edição do festival Alive. Jack e Meg White falaram com a BLITZ em Algés, Rita Carmo fotografou-os num fim de tarde. Dez anos depois, recordamos a entrevista e as fotos de uma ocasião única
-
15 mil pessoas fazem versão de “Seven Nation Army”, dos White Stripes: veja o vídeo
Os Rockin' 1000 voltaram a abalar Cesena, em Itália, desta feita com o "hino" dos White Stripes
-
Jack White em 40 canções
Numa altura em que é editada uma antologia acústica do músico norte-americano, estendemos as nossas escolhas também às canções elétricas que lhe deram fama. Conte com o melhor de White Stripes, Raconteurs, Dead Weather e Jack White a solo