Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Brian Molko, dos Placebo, fala sobre “mentor” David Bowie: “Foi a primeira pessoa a falar-me sobre e-mails”

A banda britânica iniciou a sua nova digressão esta semana, digressão essa onde se focarão nos temas mais antigos

Os Placebo estão de novo na estrada para uma nova digressão. Desta feita, o mote é a compilação A Place For Us To Dream, que será editada na próxima sexta-feira, assinalando igualmente os 20 anos de carreira da banda britânica.

O primeiro concerto dos Placebo nesta nova tour decorreu em Maida Vale, Londres, a convite da BBC 6 e do programa Music Live. Em declarações a essa rádio, o vocalista Brian Molko falou não só da digressão mas também de David Bowie - com quem os Placebo colaboraram em "Without You I'm Nothing", um dos seus singles de maior sucesso.

"Passar cinco anos na órbita do Spaceman, do Thin White Duke, do inimitável David Bowie e aprender tanto com ele quando éramos bebés foi um passo muito importante", afirmou, acrescentando um dado curioso: "Ele foi a primeira pessoa a falar-me de e-mails".

Já o baixista Stefan Olsdal disse que a banda "fez as pazes" com muitas das canções que irá tocar nesta digressão, como "Pure Morning", com a qual abriu o concerto em Londres e que há pelo menos uma década não mostrava ao vivo. "A nossa relação com o nosso passado é algo acidentada", contou. "Olhando para trás, só conseguimos ver onde errámos". O grande desafio, conclui, é "fazer com que o velho soe bem agora, ligá-lo ao agora".

Até final do ano, os Placebo percorrerão a Europa com esta sua nova digressão - não estando, contudo, previstos quaisquer concertos para Portugal.