Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

John Carpenter chama “monte de m*rda” a Rob Zombie

O caso remonta a abril, durante uma conferência na New York Film Academy

John Carpenter e Rob Zombie têm muito em comum: ambos são músicos, ambos são realizadores de cinema e ambos têm um conhecido fascínio pelo terror. Contudo, a relação entre ambos não é a melhor.

Tudo remonta a 2007, quando Zombie decidiu fazer um remake de um dos filmes de culto de Carpenter, Halloween, que foi um sucesso de bilheteira - mas não de crítica. Apesar de ter apoiado o projeto de Rob Zombie, ao início, Carpenter decidiu afastar-se após este ter dito, numa entrevista, que o histórico realizador o havia tratado de forma "fria".

Ora, esta foi a faísca que provocou o incêndio. Durante uma conferência na New York Film Academy, em abril, Carpenter comentou que Rob Zombie era "um monte de m*rda" e que não consegue perceber "porque mentiu", mas avisou que o incidente iria doravante pesar na sua apreciação do remake de Halloween.

Ainda não houve resposta de Rob Zombie, mas um vídeo com as declarações de Carpenter percorreu as redes sociais na última semana, tendo entretanto sido apagado no Youtube. No mesmo, o realizador afirma que Zombie retirou a "mística" do seu filme e que um dos atores principais era "demasiado grande".