Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Rolling Stone: histórica revista americana muda de mãos

Uma startup de Singapura comprou recentemente 49% da revista. O filho de Jann Wenner, fundador da mesma, deverá assumir as rédeas da companhia

A Rolling Stone vai mudar de mãos. A histórica revista norte-americana aceitou, pela primeira vez, um investidor externo - uma startup singapurense, a BandLab Technologies, que adquiriu 49% da empresa.

Esta startup de música digital foi fundada por Kuok Meng Ru, filho do magnata Kuok Khoon Hong, detentor da Wilmar International, uma das 500 empresas mais lucrativas do mundo, segundo a Forbes.

A BandLab não deverá, no entanto, ter qualquer peso nas escolhas editoriais. De acordo com Gus Wenner, filho do fundador da revista, Jann Wenner, esta aliança permitirá a expansão da marca Rolling Stone "até áreas onde nunca estivemos muito presentes no passado, como o merchandising ou os eventos ao vivo", disse.

Gus Wenner, de 26 anos, deverá mesmo assumir as rédeas da empresa, após a saída do seu pai. A Rolling Stone fará 50 anos em 2017, tendo o primeiro número sido lançado em novembro de 1967.