Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

As exigências de Morrissey em digressão: um banquete vegetariano, vinhos variados, cerveja belga

Rider técnico do músico britânico foi partilhado na Internet esta semana

Morrissey é uma pessoa "complicada", já o sabíamos. Contudo, o seu rider técnico - que é como quem diz, as suas exigências à organização - é francamente razoável.

O músico britânico, que atuou este fim de semana no Riot Fest, em Chicago, exige (como seria de esperar...) toda uma variedade de comida vegetariana: sopa de bróculos e queijo Stilton, couve cozida e lentilhas, escalopes de tofu...

Mas não é tudo. Nos bastidores deverão estar, entre outras coisas, uma torradeira, um bule, garrafas de água das Fiji, baunilha orgânica e duas velas com o mesmo cheiro... Para além de bons vinhos, de preferência tintos, e de cerveja belga.

O rider inclui também uma das exigências mais conhecidas de Morrissey: a de que durante o seu espetáculo toda a venda de carne deve ser proibida dentro do recinto onde atua.

Os documentos estão, contudo, a gerar alguma polémica entre os fãs de Morrissey; há quem o acuse de hipocrisia tendo em conta que o artista não parece ter quaisquer problemas em comer queijo - algo que para alguns vegetarianos é impensável. Confira aqui todas as exigências do músico, com mais detalhes.