Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Ouça inédito dos Temple of the Dog, supergrupo grunge dos anos 90

A banda norte-americana está a preparar a reedição do seu álbum de estreia

Os Temple of the Dog, supergrupo grunge que reúne membros dos Soundgarden e Pearl Jam, estão de volta ao ativo - este ano, farão uma curta digressão pelos Estados Unidos e reeditarão o seu único álbum, homónimo, editado em 1991.

Essa mesma reedição contará com vários temas inéditos, que a banda tem vindo a revelar nas últimas semanas. Depois de "Black Cat", os Temple of the Dog partilharam "Angel of Fire", canção que ficou de fora da versão original do álbum.

Temple of the Dog, o álbum, será reeditado em vários formatos, sendo que o mais "completo" inclui quatro CDs: um contendo o disco original, remasterizado, e incluindo versões alternativas das canções; outro contendo várias maquetas, incluindo "Angel of Fire"; um DVD com vídeos promocionais e registos ao vivo; e, ainda, um Blu-Ray do LP com videoclips.

A data de lançamento desta reedição está marcada para o dia 30 de setembro, praticamente um mês antes do primeiro concerto após a reunião, em Filadélfia, a 4 de novembro. Não existem, para já, quaisquer planos por parte da banda em relação à Europa.