Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

The Gift apresentam canção com Brian Eno: ouça aqui “Love Without Violins”

Próximo álbum da banda portuguesa conta com a colaboração do produtor ligado a U2, David Bowie e Coldplay. A primeira amostra está aqui

A primeira passagem desta nova canção deu-se na BBC Radio 6 e o tema encontra-se em pré-venda no iTunes a partir de hoje. O lançamento oficial do single está marcado para 30 de setembro, data a partir da qual o tema passa a estar disponível em todas as lojas digitais e serviços de streaming.

Tal como o álbum, a lançar em 2017, "Love Without Violins foi composto por Nuno Gonçalves e Brian Eno e misturado por Flood (produtor ligado a Depeche Mode e Nick Cave, entre outros), pode ler-se em comunicado de imprensa.

Com letra de Sónia Tavares e do próprio Brian Eno, "Love Without Violins" é assumido como encetar de "um caminho novo no som da banda".

“A ideia para 'Love Without Violins' veio da arrepiante voz da Sónia. Ela canta num registo muito parecido ao meu (penso que se chama barítono), mas tem umas tantas oitavas pelo meio, ou seja, ela é quase um soprano dos barítonos. (...) A voz dela remete para uma mulher suprema, de uma confiança quase desdenhosa, alguém que gosta de jogar com pessoas que gostem de ser manipuladas", afirmou Eno, citado no texto de apresentação da canção.

O single é o primeiro avanço para o novo álbum do quarteto.