Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

A mensagem de James Hetfield, dos Metallica, aos “haters”

O frontman da banda norte-americana diz-se pronto para qualquer reacção a Hardwired... To Self-Destruct

Prestes a lançar o seu novo álbum de estúdio, Hardwired... To Self-Destruct, os Metallica já se começam a preparar, também, para as diversas reacções que o mesmo irá provocar. Isso mesmo deu a entender James Hetfield numa entrevista recente, à rádio 93.3 WMMR, de Filadélfia.

Questionado sobre os fãs que acusam os Metallica de se terem "vendido", Hetfield disse "estar-se nas tintas": "[Devem ter] Algum ressentimento de há dez anos, e canalizaram-no neste novo álbum, quando nem sequer o ouviram ainda", afirmou.

"Isto não são críticas à música. É alguém lixado a precisar de o extravasar. Por isso não nos ralamos", disse ainda, acrescentando que a banda continuará "a fazer o que [sentem] ser certo para [eles]".

Adjectivando os Metallica como "exploradores", dada a sua vontade de "experimentar coisas diferentes e esticar os limites", Hetfield disse ainda que Hardwired... To Self-Destruct, cuja data de edição está marcada para o dia 18 de novembro, ainda está a ser trabalhado pela banda.

"Podem chamar-nos perfeccionistas, se quiserem", explica. "Mas existe sempre alguma coisa em que pensamos e tentamos torná-la o melhor e mais potente possível".O disco será lançado pela Blackened Records, pertença dos Metallica.