Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Vieram ver The Damned ao Reverence Valada e acabaram no backstage do Coliseu de Lisboa com os Eagles of Death Metal

Um americano e uma inglesa, fãs da histórica banda punk-rock britânica, encontraram Jesse Hughes, dos Eagles of Death Metal, num hotel. E foram ver um concerto que não estava nos seus planos

Carrie Felter, americana de Oklahoma, e Kevin Shepherd, inglês "adepto" do punk-rock e dos Damned em particular ("vi-os umas 320 vezes desde 1976"), viajaram para Portugal na passada semana com o propósito de assistir ao Reverence Valada - festival onde, recorde-se, os Damned atuaram no sábado.

No dia seguinte, no lobby do hotel, em Lisboa, foram interpelados por "um tipo que estava a olhar para os 'patches' dos Damned que o Kevin tem", contou Carrie no Facebook. "Ele disse-nos que adorava a banda e que era amigo do Rat Scabies [baterista dos Damned]", acrescentou. Kevin terá, então, oferecido ao americano de bigode ruivo um crachá do festival português, ao que este respondeu: "Obrigado, eu sou o Jesse, cantor dos Eagles of Death Metal. Vamos dar um concerto etsa noite e quero que sejam meus convidados". A parelha recebeu então dois passes de acesso ilimitado e privou com os Eagles of Death Metal no backstage.