Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

ZÉ PEDRO NA CAPA DA BLITZ DE SETEMBRO, JÁ NAS BANCAS

Damos os parabéns ao guitarrista dos Xutos & Pontapés no mês em que completa 60 anos. A antecipação do novo álbum de Nick Cave e entrevistas com Biffy Clyro, Disclosure, De La Soul e Jamie Cullum são outros dos destaques do novo número da BLITZ, que traz como oferta o CD À Sombra do Cristo Rei, novo projeto de Tim que homenageia a música de Almada

A BLITZ de setembro já está nas bancas e tem Zé Pedro na capa.

A BLITZ de setembro, com Zé Pedro na capa.

A BLITZ de setembro, com Zé Pedro na capa.

Rita Carmo

É uma das figuras mais carismáticas e queridas do rock nacional e a BLITZ dá-lhe os parabéns no mês em que completa 60 anos. Zé Pedro, guitarrista dos Xutos & Pontapés, está na capa da edição de setembro e no interior deste número dá-nos uma entrevista longa e sumarenta.

Falámos com o músico sobre alguns dos episódios mais marcantes da sua infância e adolescência, sobre o início dos Xutos e o facto de sempre ter acreditado que abriria um concerto dos Rolling Stones, entre muitos outros temas de conversa.

Numa revista recheada de entrevistas, falamos com os escoceses Biffy Clyro, que passaram pela edição deste ano do NOS Alive para apresentar o novo álbum, Ellipsis; com a dupla eletrónica Disclosure, que trouxe o seu two men show ao palco do Super Bock Super Rock; e com os De La Soul, que também passaram pelo festival do Parque das Nações antes de editar o novo and The Anonymous Nobody…. Temos ainda entrevistas com Jamie Cullum, que regressou a Portugal em junho passado para um concerto no festival Cascais Groove e Mick Harvey, colaborador de PJ Harvey e Nick Cave, que 20 anos depois regressa com mais um disco dedicado ao reportório de Serge Gainsbourg;

Antecipamos ainda Skeleton Tree, o novo álbum de Nick Cave, marcado pela trágica morte de um dos seus filhos, regressamos a The Queen is Dead, mítico álbum dos Smiths, 30 anos depois, e celebramos o legado musical e artístico que nos foi deixado pelos Velvet Underground numa visita guiada à exposição New York Extravaganza, que esteve patente em Paris nos últimos meses.

Esta edição vem acompanhada pelo CD exclusivo À Sombra do Cristo Rei, projeto que junta Tim (Xutos & Pontapés) aos filhos Sebastião e Vicente e ao ex-Braindead Nuno Espírito Santo e que funciona como carta de amor à música de Almada. Versões de bandas como UHF, Iodo, Roquivários ou Da Weasel num CD que será apresentado ao vivo a 16 de setembro (e não a 15, como dizemos na revista) no Cine Incrível, em Almada.

A BLITZ de setembro custa 3,90 euros e está nas bancas.

  • Parabéns, Zé Pedro! E obrigado

    Opinião

    Zé Pedro faz hoje 60 anos. “É só rock'n'roll mas eu gosto” pode ser uma frase batida. Mas é aquela que Zé Pedro, o rocker sobrevivente, traz escrita numa medalha pendurada ao pescoço e que, passados todos estes anos, soube cumprir até hoje. Muito provavelmente, ninguém o poderia fazer com tanta propriedade como ele.