Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Ex-Motörhead é o novo baterista oficial dos Scorpions

Mikkey Dee foi esta semana oficialmente confirmado na banda alemã, substituindo James Kottak

Após a morte de Lemmy Kilmister e subsequente fim dos Motörhead, o baterista Mikkey Dee encontrava-se sem grupo permanente - até agora. Ontem, os Scorpions confirmaram que o norte-americano irá substituir, definitivamente, James Kottak na bateria.

O "namoro" de Dee com os Scorpions não é novo; o músico tem tocado com a banda alemã desde abril, quando Kottak foi forçado a parar devido a um problema médico. Aliás, esteve com eles na MEO Arena, em junho passado.

Agradecendo a James Kottak pelos anos de participação e amizade (esteve na banda entre 1996 e 2016), os Scorpions deram as boas-vindas a Mikkey Dee, através de um post no Facebook. "Ele traz frescura à banda, e estamos ansiosos pelos tempos excitantes que nos esperam", escreveram.

Quando a Dee, mostrou-se igualmente feliz pela colaboração: "Sinto-me honrado e afortunado por poder continuar a tocar bateria a este nível. Cresci a ouvir Scorpions e sempre adorei a banda", disse. O músico não deixou de mencionar Lemmy: "Teve sempre respeito pelos Scorpions por serem uma banda de rock a sério, e estou certo de que ele estará orgulhoso de mim".

Leia aqui ambos os posts: