Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Smashing Pumpkins: novidades da reunião da formação clássica

Billy Corgan dá a entender que poderá vir aí novo álbum da banda norte-americana em novo vídeo

A reunião da formação clássica dos Smashing Pumpkins - Billy Corgan, Jimmy Chamberlin, James Iha e D'arcy Wretzky - parece estar iminente, mesmo que o vocalista e guitarrista ainda não a tenha confirmado de forma oficial.

Em novo vídeo partilhado através das redes sociais, Billy Corgan deu a entender que a reunião irá mesmo avançar e que, para além disso, existirá também um novo álbum da banda no próximo ano.

"A banda irá reunir-se? Não sei, mas estou a planear uma digressão para o próximo ano sob o nome Smashing Pumpkins. Quem estará em palco? Veremos", disse.

O músico disse ainda estar "obcecado com vários riffs", na sua cabeça, acrescentando que "se fosse fazer um novo álbum dos Smashing Pumpkins, seria algo entre o Gish e o Siamese Dream", dois dos álbuns mais celebrados da banda norte-americana.

Para além dos Pumpkins, Corgan está igualmente a preparar-se para editar um disco a solo, ainda sem título ou data de lançamento. O mesmo foi gravado com Rick Rubin e contém cerca de 12 canções.

Veja aqui o vídeo com os vários anúncios de Billy Corgan: