Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Já saiu “Skeleton Tree”, o novo álbum de Nick Cave: ouça-o aqui e saiba mais

O 16º álbum de estúdio do músico australiano - com os "seus" Bad Seeds - é editado hoje

Chegou hoje às lojas o 16º álbum de estúdio de Nick Cave & The Bad Seeds. Intitulado Skeleton Tree, o disco está disponível em vinil, CD e em todas as plataformas digitais, como o Spotify.

Skeleton Tree, que sucede a Push The Sky Away, de 2013, foi gravado durante os últimos dois anos entre Inglaterra e França, tendo Nick Cave atravessado, durante este período, um dos momentos mais duros da sua vida: a morte do seu filho Arthur, de apenas 15 anos.

O disco, que conta com nove faixas - entre as quais "Jesus Alone", o primeiro single a ser mostrado -, foi ontem apresentado através de um documentário exibido em vários cinemas de todo o mundo, incluindo Portugal. One More Time With Feeling foi realizado por Andrew Dominik e mostra de que forma correram as sessões de gravação do disco, bem como o que pesava na cabeça de Cave ao compô-lo.

Para além de Cave e dos Bad Seeds (Warren Ellis, Martyn Casey, Jim Sclavunos, Thomas Wydler, Conway Savage e George Vjestica), Skeleton Tree conta ainda com a participação da soprano Else Torp, que canta em "Distant Sky".

Veja aqui o vídeo para "Jesus Alone", bem como o trailer de One More Time With Feeling, e ouça Skeleton Tree no Spotify: