Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Thom Yorke, dos Radiohead

Getty Images

Thom Yorke cansado das estratégias de lançamentos de álbuns dos Radiohead: “Estou a ficar velho”

O vocalista dos Radiohead afirmou que está cansado de procurar por novas estratégias para lançar a sua música

Thom Yorke esteve esta semana à conversa com Benji B, no programa que este detém na BBC Radio 1, tendo afirmado estar cansado de procurar por novas estratégias de lançamento da sua música.

Questionado sobre os lançamentos de In Rainbows, dos Radiohead (lançado em 2007 segundo um esquema pague-o-que-quiser), e Tomorrow's Modern Boxes, álbum a solo (disponibilizado através do BitTorrent), Yorke mostrou-se enfadado: "Estou farto [desses esquemas]. É só pôr o disco cá fora. Sem mais delongas. Estou a ficar demasiado velho para essas brincadeiras, roubam tempo para outras coisas", afirmou.

Segundo Yorke, é demasiada a energia que se gasta "a tentar descobrir como fazer as coisas de modo diferente", pelo que, no futuro, é provável que os Radiohead - ou o próprio vocalista - voltem a adoptar um modelo mais "tradicional".

Este ano, a banda editou A Moon Shaped Pool, o seu último álbum, de surpresa e através da Internet, tanto para download como em plataformas de streaming, antes de chegar às lojas a edição física.