Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Famosos portugueses divertem-se no festival Burning Man, nos Estados Unidos

Várias figuras públicas de todo o mundo acorreram ao festival que decorreu no deserto de Black Rock. Portugal também esteve “representado”

Terminou na passada segunda-feira a edição deste ano do festival norte-americano Burning Man, que teve lugar no deserto de Black Rock, no estado do Nevada.

O festival, que poderá ter a sua primeira edição europeia no próximo ano, foi idealizado em 1986 por duas amigos numa praia em São Francisco. O seu símbolo é uma escultura com um homem de madeira em chamas, celebração do solstício de verão. O cartaz musical do evento multidisciplinar (o cenário é assemelhado a uma cidade futurista, pós-apocalíptica) é composto por propostas de cariz eminentemente eletrónico: Carl Cox, Diplo, Maceo Plex, Infected Mushroom foram alguns dos nomes presentes na edição deste ano.

À semelhança de Coachella, o festival atrai celebridades de todo o mundo. Paris Hilton, Cara Delevingne, Heidi Klum, Matthew Bellamy (dos Muse) foram algumas das personalidades avistadas. Do contingente nacional fizeram parte os apresentadores Raquel Strada e Rui Maria Pêgo, bem como a supermodelo Sara Sampaio. Veja aqui as fotos partilhadas nas redes sociais:

Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram

Alguns "avistamentos" internacionais:

Instagram
Instagram
Instagram