Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

À Sombra do Cristo Rei

Rita Carmo

Tim fala sobre inédito que compôs sobre a cena rock de Almada, contemporânea do nascimento dos Xutos: conheça “À Sombra do Cristo Rei”

Tema está incluído no CD grátis, e exclusivo, que chegou às bancas com a edição de setembro da BLITZ

"À Sombra do Cristo Rei" é o único tema inédito do disco com o mesmo nome, que junta Tim aos filhos Sebastião e Vicente e a Nuno Espírito Santo e que está disponível gratuitamente - de forma exclusiva - com a BLITZ de setembro, já nas bancas.

A letra do tema de abertura do álbum, que Tim considera "a peça de abertura, a introdução, o abrir do pano", refere "e à sombra do Cristo Rei, bem de frente para Lisboa, juntos criámos um som, ouve agora ao que é que soa", referindo-se às bandas de Almada que homenageia no disco, contemporâneas da sua banda, os Xutos & Pontapés.

Na entrevista que Tim deu à BLITZ - e que pode ser lida na íntegra aqui -, o músico explica que "À Sombra do Cristo Rei" "fala um bocado daquilo que era o movimento, do que as pessoas faziam e não faziam, em Almada".

O disco, além do tema original, inclui versões de temas dos UHF, Da Weasel, Iodo, Agora Colora, Grupo de Baile, Roquivários e Margem Sul, tudo bandas de Almada. Veja abaixo o vídeo de "À Sombra do Cristo Rei.