Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Linda Martini estreiam curta-metragem no DocLisboa

Filme realizado por Bruno Ferreira com base no tema “O Dia Em Que a Música Morreu” é apresentado no final de outubro

Os Linda Martini vão estrear a curta-metragem "O Dia Em Que a Música Morreu" no festival DocLisboa a 27 de outubro (21h30, na Culturgest). A primeira exibição do filme contará com a presença do realizador, Bruno Ferreira, e da própria banda para uma sessão de perguntas e respostas aberta ao público.

A curta-metragem teve como ponto de partida o tema "O Dia Em Que a Música Morreu", que encerra o álbum Sirumba, editado este ano, mas vai além do videoclip, centrando a narrativa "nos mineiros de Aljustrel e da sua relação com o silêncio".

No comunicado de imprensa, pode ler-se: "Bruno Ferreira propõe um híbrido que nos priva os sentidos e faz com que as palavras que não podemos escutar ressoem contundentes no espaço interpretativo, dilatando as margens do cinema documental e do formato 'vídeoclip'. O filme conta com a participação do Grupo Coral do Sindicato dos Mineiros de Aljustrel e da companhia de teatro de marionetas chilena Silencio Blanco.

A seguir à exibição do filme e da sessão de perguntas e respostas com a banda e o realizador, os elementos dos Linda Martini vão vestir a pele de DJs numa festa. Veja um teaser do filme abaixo.