Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Site oficial Fabric

Fabric, mítica discoteca de Londres, fecha portas devido a problemas com drogas

Espaço foi considerado o melhor clube do mundo várias vezes desde que abriu. Chemical Brothers, Four Tet e Gilles Peterson manifestam-se contra o encerramento

A Fabric, mítica discoteca londrina, vai encerrar portas definitivamente depois de ver a sua licença revogada pela entidades locais. Na origem desta decisão estão problemas com drogas no interior do clube que levaram à morte de duas pessoas.

Justificando a sua decisão, a assembleia municipal defendeu que "as pessoas que entravam na discoteca não eram revistadas convenientemente" e que existia uma "cultura de drogas" no espaço.

"A intervenção do staff e da equipa de segurança não eram adequadas face às evidências de muitos clientes consumirem drogas e manifestarem sintomas desse consumo", acrescentam as autoridades, "isto incluía suor, olhos brilhantes e olhar no vazio e pessoas a pedir ajuda".

Esta decisão chega depois de a Fabric ter estado fechada durante 28 dias, com a licença suspensa, na sequência da morte de um jovem de 18 anos em agosto. A discoteca abriu em 1999 e foi considerada várias vezes a melhor do mundo pela DJ Magazine.

Muitas pessoas insurgiram-se contra o encerramento da discoteca - uma petição registou quase 150 mil assinaturas - e entre elas estão músicos e DJs: Ed Simons (Chemical Brothers), Chase & Status, Four Tet, e Gilles Peterson mostraram o seu descontentamento em mensagens partilhadas nas redes sociais.