Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Bruce Springsteen fala sobre a sua batalha com a depressão

O músico irá lançar a sua autobiografia, Born To Run, no dia 27 deste mês

Prestes a lançar a sua autobiografia, Bruce Springsteen deu recentemente uma entrevista à Vanity Fair onde falou da importância que "Born To Run", a canção, o livro e a expressão em si, têm para a sua pessoa - bem como sobre a sua batalha com a depressão.

"Quem quer que fosses e onde quer que estejas, a depressão nunca te abandona", disse, comparando a doença a um carro: "Todos os teus 'eus' estão lá dentro. Um novo 'eu' pode entrar, mas nenhum dos outros pode sair. A questão é: quem é que está a conduzir em determinado momento?".

O músico revelou ainda que foi operado há cerca de três anos, para curar uma dormência crónica no seu lado esquerdo, que estava a prejudicar a sua forma de tocar. A operação "foi um sucesso", garante.

Para além de Born To Run, que será lançado no dia 27 deste mês e que virá acoplado de um disco contendo não só material raro mas também alguns dos seus grandes êxitos (Chapter And Verse), o Boss está já a preparar um disco novo.

"Será um disco a solo, mais de cantautor", explicou. "[Será] uma espécie de disco pop com cordas e outros instrumentos". O disco, segundo Springsteen, está já terminado e deverá sair em 2017.

Veja aqui a capa da Vanity Fair, com Bruce Springsteen: