Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Novo documentário sobre Nick Cave foi feito para que o artista evite falar sobre a morte do filho, afirma realizador

O realizador Andrew Dominik falou sobre One More Time With Feeling na estreia do mesmo, em Veneza

De acordo com o realizador Andrew Dominik, Nick Cave terá feito um documentário acerca do seu novo álbum com os Bad Seeds - Skeleton Tree - de forma a não ter de abordar a morte do seu filho com a imprensa.

Falando na estreia de One More Time With Feeling, o documentário em questão, no festival de cinema de Veneza, Dominik revelou que a génese do mesmo esteve na percepção de Cave de que teria de promover o álbum de qualquer forma.

"O Arthur [Cave, filho do cantor falecido no ano passado] morreu a meio da composição [do álbum], e a ideia [de promovê-lo] deixava-o enojado, porque teria de discutir o contexto do disco com uma série de jornalistas", contou o realizador.

"O seu instinto, ao fazer o filme, foi um de auto-preservação: era uma forma de falar sobre o que se passou, mas havia uma certa segurança em fazê-lo com alguém que ele conhecia".

One More Time With Feeling mostra Cave a falar sobre a morte de Arthur e de que forma esta o afectou e ao seu trabalho, mas não é de todo uma forma de terapia. "O Nick lida com tudo na vida através do trabalho, mas duvido que o filme, ou as canções, o tenham ajudado com a sua dor", conta ainda Dominik.

O filme será exibido esta quinta-feira, em data única, por cinemas de todo o mundo, saindo o disco no dia seguinte. Em Portugal, poderá vê-lo em vários locais; saiba onde através deste link.