Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Pablo Osvaldo, ex-futebolista do F.C. Porto, vai trocar o futebol pela música

O avançado italiano decidiu colocar um ponto final na sua carreira e focar-se na música

Pablo Osvaldo, jogador que não deixou saudades aquando da sua passagem pelo FC Porto, irá abandonar a carreira futebolística. O avançado nascido na Argentina, mas com nacionalidade italiana, irá agora focar-se na música.

Osvaldo teve sempre uma carreira tumultuosa, tendo passado por clubes como o Southampton, de Inglaterra, onde foi suspenso após agredir o central português José Fonte, seu colega de equipa, Juventus, Inter de Milão e Boca Juniors, nunca tendo conseguido convencer. Marcou 88 golos em 246 jogos por doze equipas diferentes.

O anúncio foi dado após o jogador rejeitar uma oferta do Chievo, de Itália, justificando a decisão com o facto de se querer dedicar à sua banda - justificação essa que nem será assim tão surpreendente; o jogador afirmou em entrevistas, por algumas vezes, que caso não tivesse escolhido o futebol teria sido músico de rock ou blues.

Ainda é desconhecido o seu futuro musical próximo, mas há pelo menos uma banda que não desdenharia contar com os seus préstimos vocais: os La 25, grupo rock argentino com os quais Osvaldo já subiu por diversas vezes ao palco. Veja aqui o vídeo de um desses momentos: