Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Um porco a voar em Londres: há novidades dos Pink Floyd

Terá lugar no Victoria & Albert Museum uma nova exposição da banda britânica, com várias raridades

Um porco voou sobre Londres, e os Pink Floyd foram parar ao Victoria & Albert Museum. Assim foi anunciada uma nova exposição sobre a banda, intitulada The Pink Floyd Exhibition: Their Mortal Remains, que mostrará ao público várias raridades, como filmagens de concertos, instrumentos utilizados pela banda, posters e letras escritas à mão, entre outras.

O porco, claro, tem as suas raízes na capa de Animals, de 1977. A exposição, que marcará 50 anos do lançamento do primeiro single dos Pink Floyd, conterá cerca de 350 peças, que serão mostradas juntamente com um espetáculo de luzes.

The Pink Floyd Exhibition: Their Mortal Remains estará disponível ao grande público entre maio e outubro do próximo ano. O diretor do Victoria & Albert Museum, Martin Roth, disse dos Pink Floyd que "foram pioneiros a unir som e imagem, desde os seus primeiros concertos no anos 60, passando pelos grandes concertos de estádio e pelas capas dos seus discos", afirmando igualmente que a banda "é uma história impressionante de sucesso criativo".