Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Moonspell

Rita Carmo

Moonspell: 20 anos de “Irreligious” em Lisboa

A banda portuguesa irá celebrar os 20 anos do lançamento do seu segundo álbum com um concerto no Campo Pequeno

Em 2016, assinalam-se os 20 anos desde o lançamento de Irreligious, o segundo álbum dos Moonspell, que contém temas que ainda hoje são bastante acarinhados pelos fãs da banda, como "Opium" ou "Full Moon Madness".

De forma a assinalar a efeméride, a banda portuguesa dará dois concertos em dezembro em torno de Irreligious. Após ter sido anunciada uma data no Pavilhão Multiusos de Guimarães, os Moonspell irão marcar igualmente presença no Campo Pequeno, em Lisboa.

O concerto em Guimarães está agendado para o próximo dia 2 de dezembro, ao passo que o Campo Pequeno acolhê-los-á no dia 4 de fevereiro do próximo ano. Em ambos espetáculos, a banda tocará na íntegra tanto Irreligious como Wolfheart, o seu primeiro álbum, e ainda Extinct, editado em 2015.

Irreligious será também reeditado no próximo dia 7 de outubro, pela primeira vez desde o seu lançamento. O álbum terá uma edição especial em vinil e conterá vários bónus, como um encarte de quatro páginas com comentários e notas do vocalista Fernando Ribeiro, bem como todas as letras e fotografias inéditas da banda.