Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Sting

Novo álbum de Sting inspirado por David Bowie: “Pensamos que estas pessoas são imortais, mas são como todos nós”

Músico britânico vai editar o novo disco de originais, 57th & 9th, em novembro

Sting revelou que o novo álbum de estúdio, 57th & 9th, foi influenciado por David Bowie. Explicando o que está por trás da canção "50,000", o músico britânico disse, em entrevista à Entertainment Weekly: "o David Bowie foi primeiro, depois o Lemmy, depois o meu amigo Alan Rickman morreu, depois o Prince. Foram tempos estranhos porque pensas que estas pessoas são imortais, mas depois, subitamente, são como todos nós, também morrem".

O 12º disco de estúdio de Sting foi gravado em quatro meses e sai para as lojas a 11 de novembro. O primeiro single a ser retirado do álbum é "I Can't Stop Thinking About You" e deverá ser revelado já no início de setembro.

Além de Bowie, o músico refere as alterações climáticas e a cidade de Nova Iorque como grandes influências no disco. "Penso muito quando ando de um lado para o outro e [esta] é uma cidade inspiradora", explica, "as pessoas na rua, o tráfego, o barulho, a arquitetura - a escala de Nova Iorque é muito estimulante para a mente. Os passeios fazem parte do processo".