Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Zé Pedro

Dead Combo e Linda Martini ajudam a dar os parabéns a Zé Pedro no Lux

Legendary Tigerman, Pontos Negros e Pega Monstro também confirmados numa edição especial das sessões Black Balloon, do radialista Pedro Ramos. "Tragam as t-shirts dos Ramones, dos Motorhead, dos Damned, dos Xutos" é o apelo

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Zé Pedro, figura de capa da BLITZ de setembro, completa 60 anos no próximo dia 14. A 16, uma sexta-feira, numerosos músicos portugueses irão dar-lhe os parabéns, atuando como DJs ou ao vivo em mais uma sessão Black Balloon, do radialista Pedro Ramos. A festa está marcada para o Lux, em Lisboa.

Até ao momento, os DJs que já confirmaram a sua presença são os Dead Combo, Cláudia Guerreiro, dos Linda Martini, e The Legendary Tigerman.

Por seu turno, as Pega Monstro e os Pontos Negros - que assim interrompem uma longa pausa - vão atuar ao vivo na festa de Zé Pedro.

Veja aqui a mensagem que Zé Pedro publicou na página do evento no Facebook.

"O puto de sorriso reguila retratado nesta foto faz 60 anos em Setembro.

É com ele que falo quando me porto mal e preciso de um adulto na minha vida.

A nós, que nos portamos um bocado mal de vez em quando, que gostamos de ouvir a música um bocadinho mais alto que o resto, ele aparece do outro lado do telefone e percebe-nos e tem sempre a palavra certa para nos dar a entender que tudo vai correr bem.

A generosidade, a curiosidade constante (ainda hoje me traz discos que acabou de descobrir para passar na rádio e pergunta se já conheço, em jeito de despique
teen), o brilho daqueles olhos quando fala dos concertos incríveis em que esteve, de Miles Davis aos Clash, dos Nirvana às Pega Monstro. As histórias dos muitos quilómetros de estrada, do Johnny Guitar, de décadas de encontros e desencontros, de substâncias previsíveis a aventuras inesperadas, dos punks do passado e dos hippies do futuro. E o abraço com que nos recebe, como que a dizer-nos que somos todos Família.

É para ele o regresso da Black Balloon ao Lux, depois de um looooongo interregno de oito meses.

Tragam as t-shirts dos Ramones, dos Motorhead, dos Damned, dos Xutos. Vamos celebrar aquele sorriso reguila com uma épica sova de Rock & Roll até de manhã.
Vamos lambuzarmo-nos de chantilly e soprar as 60 velas do Zé Pedro.
S-e-s-s-e-n-t-a.

Feliz Aniversário, puto!"