Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Avicii está oficialmente reformado. Milhares de pessoas assistiram ao último DJ set em Ibiza

DJ e produtor sueco teve de abandonar os palcos a conselho dos médicos

Avicii fez anteontem à noite o seu último DJ set e está oficialmente reformado. O DJ e produtor sueco de 26 anos subiu ao palco do club Ushuaia, em Ibiza, Espanha, onde assegurou uma residência de cinco anos, e tocou frente a milhares de pessoas.

A atuação durou uma hora e meia e contou com primeira parte assegurada por KSHMR, Seeb, Albin Meyers e Mambo Brothers. Este espetáculo aconteceu poucos meses depois de Avicii passar pelo Rock in Rio-Lisboa.

Recorde-se que, no passado mês de abril, o músico anunciou que se retiraria dos palcos a conselho dos médicos. No ano passado, viu-se obrigado a cancelar algumas atuações devido a uma operação ao apêndice e problemas de vesícula e os médicos aconselharam-no a repousar.

Em declarações à Billboard, Avicii confessou: "tive de tomar esta decisão por questões de saúde. Isto não é para mim. Não tem nada a ver com os espetáculos ou a música. Tem a ver com as outras coisas à volta que nunca foram naturais para mim. Tudo o resto que um artista tem de fazer. Sou uma pessoa introvertida, em geral, portanto foi sempre muito difícil para mim. Absorvi demasiada energia negativa".

Numa longa carta de despedida publicada no site oficial, o músico despediu-se dos admiradores: "quero agradecer a cada fã que comprou bilhete ou entrou à socapa, comprou uma canção ou fez download, comentou em posts ou destilou ódio".

Avicii diz ainda que não deixará a música: "vou continuar a falar com os meus fãs através dela, mas decidi que em 2016 farei a minha última digressão e as minhas últimas atuações (...) Não consigo dizer que será para sempre, poderei voltar... Mas não será um 'volto já'".