Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

A razão pela qual Taylor Swift faltou aos MTV VMAs

A cantora foi uma das grandes ausentes da cerimónia de entrega dos prémios da MTV, que decorreu em Nova Iorque

Uma das ausências mais notadas da cerimónia de entrega dos MTV Video Music Awards, no passado domingo, foi a de Taylor Swift. Uma ausência antecipada, já que na semana anterior havia sido noticiado que a cantora norte-americana não se deslocaria até Nova Iorque, onde decorreram os VMAs.

Especulou-se que tal pudesse estar relacionado com a polémica entre Taylor Swift e Kanye West mas, afinal, os motivos da sua ausência foram menos supérfluos que isso; a cantora foi instada por um tribunal do Tennessee a cumprir um muito importante dever cívico - o de ser jurada num caso em tribunal.

Na passada segunda-feira, Swift esteve em Nashville, no tribunal, para se inteirar do caso e, possivelmente, chegar a fazer parte do júri final, o que acabou por não se concretizar.

O caso em questão envolve um homem acusado de rapto e violação de uma mulher, tendo a cantora sido dispensada pelo juiz por não haver garantias de que essa pudesse ser imparcial na sua avaliação, visto estar a braços, ela própria, com um caso em tribunal envolvendo assédio sexual, no estado do Colorado, onde um DJ tê-la-à apalpado.

Mesmo com tal desfecho, a cantora não se inibiu de tirar fotografias e dar autógrafos aos presentes, as quais acabaram nas redes sociais. Veja aqui: