Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Esta é a maior box set de sempre

Uma nova compilação com várias obras de Mozart contém mais de 240 horas de música

Uma nova compilação contendo várias obras do compositor clássico Wolfgang Amadeus Mozart será lançada no dia 28 de outubro - sendo já a maior box set de sempre.

A caixa, intitulada Mozart 225: The New Complete Edition, contém nada mais nada menos que 200 CDs, num total de 240 horas de música (10 dias) e 4 mil faixas.

Esta compilação assinalará os 225 anos do nascimento de Mozart e divide-se em quatro secções: Câmara (trabalhos a solo), Orquestral (sinfonias e concertos), Teatro (óperas) e Sagrado, Privado e Suplementos (fragmentos de peças).

Para além disso, incluirá ainda dois livros, sendo um deles uma nova biografia do compositor nascido em Salzburgo, Áustria.

A caixa será editada pela Decca e pela Deutsche Grammophon, em parceria com a Salzburg Mozarteum Foundation e com o historiador Cliff Eisen, que escreveu a biografia em questão. Uma coleção de 33 DVDs de todas as óperas de Mozart e uma coleção de 3 CDs com "singles" também estará disponível.

O anterior recorde no que a box sets diz respeito pertencia ao compositor Arthur Rubinstein, cuja Arthur Rubinstein – The Complete Album Collection ​continha "apenas" 142 discos.