Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Echo & The Bunnymen

Vilar de Mouros continua hoje com Echo & The Bunnymen e Orchestral Manoeuvres in the Dark

O festival entra hoje no seu segundo dia, com a vila do concelho de Caminha a acolher também espetáculos de David Fonseca e Linda Martini, entre outros

O festival de Vilar de Mouros entra hoje no seu segundo dia, com a vila do concelho de Caminha a acolher espectáculos de Echo & The Bunnymen e Orchestral Manoeuvres in the Dark.

À semelhança dos restantes dias do evento, o primeiro concerto começa às 19h00. Hoje será o "multinstrumentista, escritor, compositor e cantor" Neev o primeiro a subir ao palco, uma hora antes dos também portugueses Linda Martini, ainda a apresentar o disco que editaram este ano, Sirumba.

Às 21h10 atua o duo alemão Milky Chance e o concerto de um dos nomes maiores do cartaz - Echo & The Bunnymen - está programado para as 22h35. Compostos pelos dois membros fundadores Ian McCulloch e Will Sergeant, os Echo & The Bunnymen são autores de canções como "Killing Moon" e "The Cutter", tendo lançado em 2014 o disco Meteorites.

Às 00h15 sobe ao palco do festival David Fonseca, antes de a noite terminar ao som dos Orchestral Manoeuvres in the Dark (ou OMD), banda britânica que alcançou a fama ao segundo disco, Organisation, em 1980, de onde foi extraído o single "Enola Gay".

De acordo com a organização, o objetivo do evento, que termina na noite de sábado, é devolver a "glória" ao festival de Vilar de Mouros, em Caminha. "Estamos a montar um festival muito bonito e a fazer tudo para que seja o melhor e mais cómodo possível para o público. Estamos cheios de vontade de devolver a este festival a glória de há 50 anos. Está tudo a correr muito bem", revelou à agência Lusa um dos responsáveis da promotora do mítico festival, Paulo Ventura, antes do evento começar.

Além do palco principal, que implica a compra de bilhete, o festival terá ainda um segundo palco, de acesso gratuito, no recinto inicial original, "onde será feita a projeção de filmes".
O preço dos bilhetes oscila entre os 25 euros do passe diário e os 50 euros para os três dias e que inclui campismo gratuito. A entrada é gratuita para crianças dos três aos cinco anos desde que acompanhadas por um adulto portador de bilhete válido.

Lusa