Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Paisley Park, residência de Prince, vai transformar-se num museu

Mansão-estúdio do falecido músico será aberta ao público no final do ano

O Paisley Park, complexo nos arredores de Minneapolis onde Prince residia e onde detinha um estúdio de gravação, irá ser convertido em museu.

A irmã de Prince, Tyka Nelson, emitiu um comunicado em que explica que este sempre foi o desejo do falecido músico. "A abertura do Paisley Park [ao público] era algo no qual ele estava a trabalhar ativamente", revelou.

O museu, que será aberto ao público mais no final do ano, permitirá aos visitantes observar de perto não só os estúdios onde Prince gravava como também salas de ensaios, um clube privado e o salão onde organizava eventos privados.

Não só isso como serão expostos vários pertences do falecido músico, como as suas roupas, os prémios que conquistou ao longo da carreira, instrumentos musicais e também gravações raras, entre outros.

O projeto estará a cargo da mesma empresa que gere o património de Elvis Presley em Graceland. O presidente da câmara de Chanhassen, cidade do Minnesota onde está localizado o Paisley Park, já mostrou o seu apoio. "Os milhares de visitantes do Paisley Park desfrutarão da mesma hospitalidade e respeito que o Prince teve em Chanhassen", declarou Denny Laufenburguer.